Mercedes tem estratégia para ser líder

Postado por: Lєσиαяdσ 3D
Retomar a liderança no mercado de caminhões nacional no ano que vem. Estas palavras foram retiradas do discurso de Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil quando a montadora anunciava a sua linha 2012 de veículos comerciais, na fábrica de Campinas (SP). Além de apostar no poder do mais recente portfólio dos modelos Accelo, Axor, Actros, Atego, Sprinter e o “bicudo” Atron, a marca alemã destaca como sustentação o início da produção na unidade fabril de Juiz de Fora (MG).

“Estávamos limitados por questões de lacuna na nossa capacidade de produção, mas com a integração com a unidade de Juiz de Fora e esta nova linha de caminhões com certeza recuperaremos a liderança no Brasil”, afirmou o executivo. De acordo com a montadora, estas novidades fecham um ciclo de investimentos em produção, pesquisa e capacitação de empregados iniciado há quatro anos.
Vale lembrar que a atual líder é a MAN detentora da marca Volkswagen. A intenção da fabricante é disponibilizar 60 mil veículos no mercado da América Latina em 2012.
Para que isso aconteça, a diretoria da empresa passou a bola para a equipe de vendas. A Mercedes acredita que todas as inovações apresentadas nos seus produtos darão suporte ao aumento do comércio no território nacional. De fato, cada veículo traz conteúdos renovados com relação à sua versão anterior.
Todos os modelos apresentados reúnem modificações de design interno e externo, além da motorização adequada para atender às exigências da lei ambiental que entra em vigor em janeiro de 2012. O destaque das apresentações ficou por conta do modelo Atron, versão atualizada e sucessora da linha de caminhões tradicionais da marca de médios, semipesados e pesados.
Trata-se do único modelo “bicudo” ainda oferecido no mercado nacional. A atualização tornou-se uma surpresa na medida em que muitos achavam que este modelo sairia de linha. Destinado aos motoristas autônomos, a justificada dada pela fabricante para essa renovação foram os atributos e características únicas do Atron.
“O nosso ‘bicudo’ possui clientes especiais, que não abrem mão de um veículo robusto, com maior segurança, confiabilidade e valor de revenda. Com o Atron, aprimoramos e atualizamos a linha tradicional, especialmente os nossos campeões de venda, como o L 1620 6x2, que se torna agora o Atron 2324 6x2”, declarou Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

Modelos
Atendendo a pedidos e necessidades do transportador, a montadora traz ao mercado duas novas versões, sendo uma rodoviária e outra urbana, esta ficou mais leve para diminuir o custo do consumidor. O Accelo teve a versão 710 totalmente modificada e foi ampliada na sua capacidade de carga e potência. Segundo a MB, este caminhão ganhará uma versão VUC (Veículos Urbanos de Carga).
O Axor, desenhado para ser o mais econômico do mercado, ganhou câmbio automatizado, novo interior, cores, Fleet Board e painel com comandos de fácil alcance. O por enquanto “internacional” Actros também traz câmbio automatizado, piso plano e interior da cabine “Mega Space” renovado, além de ar condicionado de série. Já a Sprinter, está de cara nova com 400 quilos a mais de capacidade de carga e as portas são corrediças nas duas laterais.























Gostou ? recomende clicando no botão +1

0 comentários:

Postar um comentário