A Equipe Salvini Racing vence mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, com esse resultado sagrou-se heptacampeã.
Aconteceu no 3º Rally das Serras, quando a Salvini Racing alinhou o Mercedes-Benz Atego 1725. A competição aconteceu nos dias 12 e 14 de novembro, na cidade de São Joaquim, SC. Foram dois dias de disputas, nos quais os 26 times das categorias Carros e Caminhões percorreram um total de 397 quilômetros, que atravessaram as localidades de Lages, Rio Rufino, Bom Jardim, Urupema e a região de Coxilha Rica. Com 100% de aproveitamento no Rally das Serras, a Salvini Racing conquistou por antecipação o título 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre os Caminhões Pesados.
A equipe é formada por:
Guido Salvini, 41 anos, Piloto e Navegador

Em 1986 e 1990 conquisou o tri-campeonato carioca de motocross categoria 125 cc e 250 cc, campeão carioca de supercross categoria 250 cc, 1987 – campeão copa rio-minas de motocross categoria 125 cc, 1989 – quinto lugar campeonato brasileiro de motocross categoria 250 cc, 1991 a 2003 – participação em diversos campeonatos de enduro de regularidade, cross-country e enduro FIM (motos), 1999 – participação Rally dos Sertões categoria carros (navegador), 2001 – participação em rally cross-country categoria caminhões (navegador), 2002 – quinto lugar campeonato carioca enduro de regularidade categoria senior.
2009
Campeão Brasileiro , Campeão Sertões T4.2, Campeão Paulista, Copa Rally SP
2008
Vice-Campeão Brasileiro
2007
Campeão Rally dos Sertões cat T4.2, Campeão Brasileiro Rally Cross Country,3º col Paulista Rally Cross Country
2006
Campeão Rally dos Sertões T4 2 | Vice-campeão brasileiro Rally Cross Country | Penta Campeão da Copa Baja | Vice-campeão Paulista Cross Country | Campeão Carioca Arena Supercross senior 37
2005
Bi-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Tetra Campeão da Copa Baja | Vice campeão no Rally Internacional dos Sertões
2004
Vice Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Tri Campeão da Copa Baja | Vice campeão do Rally Internacional dos Sertões
2003
Campeão Brasileiro de Rally CrossCountry | Campeão Rally Internacional dos Sertões | Bi-Campeão da Copa Baja (categoria Big Truck) | Campeão da Taça Brasil categoria caminhões | Campeão Carioca de Enduro de Regularidade (Categoria Master) | Campeão Copa Tornado de Cross Country (Categoria Pro)
2002
Vice Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Campeão Copa Baja | Quinto lugar Rally Internacional dos Sertões.
Carlos Salvini, 68 anos – Piloto

Piloto desde os 17 anos, participa de competições em várias categorias se destacando com primeiras premiações em Enduros, Copa Sudeste, Copa Baja, Copa Unijeep, Mitsubishi Motor Sports e Cross Country.
Sua participação no Rally dos Sertões iniciou-se em 1995 na Categoria Motos, que o consagrou durante quatro anos. Em 1999 participou na Categoria TTD (carros), em 2000 na Categoria TTI (carros) e em 2001 sua consagrada estréia na Categoria TT4 (Caminhões).
2007
Vice Campeão Brasileiro Rally Cross Country,3º col Paulista Rally Cross Country
2006
Campeão Rally dos Sertões T4 2 | Vice-campeão brasileiro Rally Cross Country | Penta Campeão da Copa Baja
2005
Bi-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Tetra Campeão da Copa Baja | Vice-campeão no Rally Internacional dos Sertões
2004
Vice-campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Tri-Campeão da Copa Baja | Vice-campeão no Rally Internacional dos Sertões
2003
Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Campeão Rally Internacional dos Sertões | Bi Campeão da Copa Baja (categoria Big Truck) | Campeão da Taça Brasil categoria caminhões 2003
2002
Vice Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Campeão Copa Baja | Quinto lugar Rally Internacional dos Sertões
2001
Vice Campeão IX Rally Internacional dos Sertões
Fernando “Ventania” Chwaigert, 51 anos – Co-piloto

Em 2002 começou a participar do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria caminhões, ao lado de Carlos Salvini e Guido Salvini Netto, começando ai o time vencedor que é a Salvini Racing.
2009
Campeão Brasileiro , Campeão Sertões T4.2, Campeão Paulista, Copa Rally SP
2008
Campeão Brasileiro
2007
Campeão Rally dos Sertões cat T4.2, Campeão Brasileiro Rally Cross Country, 3º col Paulista Rally Cross Country
2006
Campeão Rally dos Sertões cat T4 2 | Vice-campeão Brasileiro de rally Cross Country | Penta Campeão da Copa Baja | Vice Campeão Paulista de Rally Cross Counrty
2005
Bi-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Tetra Campeão da Copa Baja | Vice campeão no Rally Internacional dos Sertões
2004
Vice Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Tri Campeão da Copa Baja | Vice campeão do Rally Internacional dos Sertões
2003
Campeão Brasileiro de Rally CrossCountry | Campeão Rally Internacional dos Sertões | Bi-Campeão da Copa Baja (categoria Big Truck) | Campeão da Taça Brasil categoria caminhões
2002
Vice Campeão Brasileiro de Rally Cross Country | Campeão Copa Baja | Quinto lugar Rally Internacional dos Sertões
Flavio Bisi, 38 anos , Navegador

Iniciou a carreira Off Road em 2004 como piloto de Rally e depois passou a navegar a partir de 2005.
2010
Copa Troller – 4º lugar, Caminho Novo Off Road – 4º lugar, Carioca Off Road – 2º lugar, participações na Copa Troller e Mitsubishi Motorsports.
2009
Copa Carioca Off Road – 3º lugar, participações na Copa Troller e Mitsubishi.
2008
Carioca Off Road – 5º lugar, Ibitipoca Off Road – Vice Campeão, participações na Copa Troller e Mitsubishi Motorsports.
2007
Vice Campeão do Rally das Gerais , etapa do Campeonato Brasileiro ao lado do piloto Carlos Salvini, Ibitipoca Off Road – 4ºlugar graduados, Rally do Agreste – 5º lugar, participações nos Campeonatos Mineiro e Carioca.
2006
Participações nos Campeonatos Carioca e Mineiro.
2005
Caminho Novo Off Road – 5º lugar e participação na Copa Unijeep.
2004
Copa Jeep Clube de Juiz de Fora – 5º lugar como piloto.
Ficha Técnica do caminhão:
Motor
Modelo: MB OM-906 LA, com gerenciamento eletrônico
Tipo: 6 cilindros verticais em linha, turbocooler
Potência máxima, conforme NBR ISO 1585 180 kW (245 cv) a 2200 rpm
Torque máximo, conforme NBR ISO 1585 900 Nm (92 mkgf) de 1200 a 1600 rpm
Transmissão:
Embreagem: Ø 395 mm; monodisco seco, servo-assistido
Caixa de mudanças: MB G 85 – 6/6,70
Marchas sincronizadas: 6
Tomada de força: MB NA 60-1b
Caixa de transferência/intermediária: MB VG 550-3W/167
Chassi:
Quadro/Tipo: escada, parafusado, formado por longarinas dianteiras e traseiras unidas por parafusos; material LNE 50
Dimensões dos perfis: perfil “Z”/espessura: 7,0 mm (longarinas dianteiras)
perfil “U” 274 mm x 65 mm/espessura: 7,0 mm (longarinas traseiras)
Suspensão dianteira: feixe de molas parabólicas, com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Suspensão traseira: feixe de molas trapezoidais, com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora
Aros: 7,50 x 20 7,50 x 22,5* 10,00 x 20* 8,50 x 20*
Pneus: 10,00 R 20 PR 16 275/80 R 22,5 14,00 R 20 PR 18* 12,00 R 20 PR 18*
Direção hidráulica: LS 6 BK
Reservatório de combustível: (l) 210 l (plástico com chave) 300 l (plástico com chave)
Eixos
Eixo dianteiro: MB AL3/040 D-6
Eixo traseiro: MB HL4/062 DZ-11
Redução: 6,143 (43:7)
Pesos e Capacidade (kg)
Eixo dianteiro: 6.100
Eixo traseiro: 11.000
Peso Bruto Total (PBT): 17.100
Peso Bruto Total Combinado (PBTC): 30.000
Capacidade Máxima de Tração (CMT): 30.000
Freios:
Freio de serviço: ar comprimido, de dois circuitos,
tambor nas rodas dianteiras e
traseiras
Área de frenagem total:
eixo dianteiro 2.129 cm2
eixo traseiro 2.129 cm2
total 4.258 cm2
Freio de estacionamento
Tipo câmara de mola acumuladora,
acionada pneumaticamente, com
atuação nas rodas traseiras
Freio adicional – motor
Tipo/Acionamento freio-motor/Top Brake – eletropneumático;
pode atuar em conjunto com o freio de serviço.
Chassi, com cabina, sem carroçaria ou implemento 1725/42
Dimensões (mm):

A – Distância entre eixos 4.160
B – Comprimento total 6.965
C – Largura 2.485
D – Altura (carregado/descarregado) 2.827/2.866
E – Bitola (eixo dianteiro) 2.009
F – Bitola (eixo traseiro) 1.880
G – Balanço dianteiro 1.440
H – Balanço traseiro 1.285
I – Vão livre (eixo dianteiro) 286
J – Vão livre (eixo traseiro) 245
K – Círculo de viragem do veículo, mØ 18,0
L – Ângulo de entrada (carregado/descarregado) 25° 56’
M – Ângulo de saída (carregado/descarregado) 38° 49’
N – Distância eixo dianteiro/traseira da cabina: Standard 210
Estendida 390
O – Distância eixo dianteiro/início da carroçaria: Standard 420
Estendida 490
Fonte -> Amocaminhoes.com


Gostou ? recomende clicando no botão +1

0 comentários:

Postar um comentário